Voltar

Bancário e Financeiro

Elaboramos artigo sobre securitização em guia da Chambers & Partners

News — fevereiro 21, 2018

Securitização, operação financeira que converte determinado fluxo de recebíveis em valores mobiliários negociados no mercado de capitais, possui regulação específica e com escopo diferente conforme o país.
Para explicar a estrutura, objetivos e os usos dessa prática financeira no Brasil, tomando como base as principais questões usualmente discutidas neste tipo de operação nos países de “common law”, a Chambers & Partners publicou artigo de equipe de nossos advogados no “Global Practice Guide – Securitization 2018”.

Eduardo Herszkowicz, Igor Rego, Vitor Arantes e Mariana Nascimento explicaram questões legais específicas, como a caracterização da cessão perfeita e acabada “true sale”, os veículos normalmente utilizados para estruturar a operação, e as questões regulatórias que envolvem a estruturação de uma operação de securitização no Brasil. Eles contaram ainda com a colaboração do Guilherme França e da Juliana Vasquez da equipe de Contencioso Civil nas discussões que envolveram a abordagem da Lei de Recuperação e Falências.
Para acessar o conteúdo integral do artigo, clique aqui.

Bancário e Financeiro

O ritmo acelerado do mercado financeiro e a sofisticação de seus produtos exigem assistência jurídica de primeira lin...

Saiba Mais