Prorrogados os prazos das medidas previstas na Lei 14.020/2020

Os principais termos do Decreto são os seguintes:

Prorrogação dos prazos: A partir da publicação do Decreto, ficam prorrogados os prazos previstos na Lei, da seguinte forma:

• A Redução Proporcional pode ser prorrogada por até 30 dias, totalizando o prazo máximo de 120 dias; e

• A Suspensão de Contrato de trabalho pode ser prorrogada por até 60 dias, totalizando o prazo máximo de 120 dias.

Os períodos de Redução Proporcional ou de Suspensão de Contrato utilizados até a data de publicação do Decreto serão computados para fins de contagem dos limites máximos indicados acima.

Fracionamento do período de Suspensão de Contrato: A Suspensão de Contrato poderá ser efetuada de forma fracionada, em períodos sucessivos ou intercalados, desde que esses períodos sejam iguais ou superiores a dez dias e que não seja excedido o prazo máximo de 120 dias previsto no Decreto.

Cumulação de medidas: O prazo máximo de utilização das medidas de Redução Proporcional e de Suspensão de Contrato, de forma cumulada, ainda que em períodos sucessivos ou intercalados, foi acrescido em 30 dias, de modo a completar o prazo máximo total de 120 dias.

Trabalho Intermitente: Trabalhadores com contrato de trabalho intermitente celebrado até 1º de abril de 2020 farão jus ao benefício emergencial mensal no valor de R$ 600,00 pelo período adicional de um mês, contado da data de encerramento do período de 3 meses previsto na Lei.

Concessão do BEm: O Decreto estabelece que a concessão e o pagamento do benefício emergencial de preservação do emprego e da renda e do benefício emergencial mensal do trabalhador intermitente ficam condicionados às disponibilidades orçamentárias.

Vigência: O Decreto entra em vigor na data de sua publicação, ou seja, em 14 de julho de 2020.

Montamos um grupo de gerenciamento da pandemia, o Covid-19 Desk, para identificação dos riscos e auxílio aos clientes quanto aos impactos do novo Coronavírus nos seus negócios. Estamos atentos a todos os desdobramentos e manteremos todos os nossos clientes devidamente informados. Qualquer dúvida pode ser enviada para o e-mail: covid19@cesconbarrieu.com.br.

Este boletim apresenta um resumo de alterações legislativas ou decisões judiciais e administrativas no Brasil. Destina-se aos clientes e integrantes do Cescon, Barrieu, Flesch & Barreto Advogados. Este boletim não tem por objetivo prover aconselhamento legal sobre as matérias aqui tratadas e não deve ser interpretado como tal.

Compartilhe este post
Receba conteúdos de especialistas do nosso Centro de Inteligência

Leia também

Receba conteúdos de especialistas
do nosso Centro de Inteligência

Contato
Marilia
(+55) 11 99617 2133
Anderson
(+55) 51 99539 1212
Centro de Inteligência