VALOR ECONÔMICO | Caso Cannes Lions levanta debate sobre ética da IA na publicidade

A recente controvérsia envolvendo o uso de inteligência artificial em peças premiadas no Cannes Lions reacendeu o debate sobre os limites éticos da tecnologia na publicidade. A utilização de IA para alterar informações em campanhas levanta reflexões sobre transparência e responsabilidade no setor.

Para Tania Liberman, nossa sócia de Tecnologia e Propriedade Intelectual, casos como esse dificultam o avanço de uma regulação mais equilibrada da IA no Brasil. Ela aponta que iniciativas legislativas têm ganhado força, como os PLs 145/2024 e 146/2024, que tratam do uso da IA em publicidade e da responsabilização por conteúdos manipulados que afetem a honra de terceiros.

Este boletim apresenta um resumo de alterações legislativas ou decisões judiciais e administrativas no Brasil. Destina-se aos clientes e integrantes do Cescon, Barrieu, Flesch & Barreto Advogados. Este boletim não tem por objetivo prover aconselhamento legal sobre as matérias aqui tratadas e não deve ser interpretado como tal.

Compartilhe este post
Receba conteúdos de especialistas do nosso Centro de Inteligência

Leia também

Receba conteúdos de especialistas
do nosso Centro de Inteligência

Contato
Helena Pawlow
(+55) 11 97310-8569
Anderson Guerreiro
(+55) 51 99539-1212
Marília Paiotti
(+55) 11 99617-2133