Em 14 de maio de 2025, a Prefeitura Municipal de São Paulo enviou à Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) o prospecto referente à próxima oferta de venda de Certificados de Potencial Adicional de Construção (“CEPACs”) da Operação Urbana Consorciada Faria Lima (“OUCFL”).
Segundo informações disponíveis no site da CVM, a expectativa é ofertar 218,5 mil CEPACs, com valor mínimo de R$ 17,6 mil cada. A operação pode resultar em uma arrecadação de até R$ 3,846 bilhões. O Banco do Brasil será responsável pela coordenação do leilão, mas a data ainda não foi definida, já que o material depende de aprovação da autarquia.
Com a venda total dos CEPACs e a conclusão das obras beneficiadas, caberá à SP Urbanismo emitir uma declaração formal de encerramento da OUCFL. Após isso, a OUCFL será considerada encerrada e as futuras construções na sua área de abrangência deverão passar a seguir as normas urbanísticas convencionais do Plano Diretor e da Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo Urbano de São Paulo.
Por ora, estima-se que o leilão ocorra no início do segundo semestre de 2025, mas os termos da oferta ainda podem sofrer alterações antes da autorização final da CVM.