Valor Econômico | Percepção de baixa integridade do mercado de capitais preocupa

Nova pesquisa da CVM revela que participantes do mercado de capitais consideram a integridade do ambiente brasileiro abaixo do razoável, com média de 2,57 em escala de 1 a 5. O estudo evidencia desconfiança em relação aos agentes e à regulação, destacando problemas de transparência e enforcement que impactam diretamente a confiança dos investidores.

Joaquim Oliveira, sócio da nossa prática de Bancário e Mercado de Capitais, comentou no Valor Econômico que, apesar dos avanços regulatórios, o problema central está na dificuldade de aplicação efetiva das leis e punições. Segundo ele, a fragilidade decorre da escassez de orçamento e pessoal na CVM, resultando em processos lentos e sanções consideradas brandas, o que prejudica a confiança dos investidores.

Este boletim apresenta um resumo de alterações legislativas ou decisões judiciais e administrativas no Brasil. Destina-se aos clientes e integrantes do Cescon, Barrieu, Flesch & Barreto Advogados. Este boletim não tem por objetivo prover aconselhamento legal sobre as matérias aqui tratadas e não deve ser interpretado como tal.

Compartilhe este post
Receba conteúdos de especialistas do nosso Centro de Inteligência

Leia também

Receba conteúdos de especialistas
do nosso Centro de Inteligência

Contato
Helena Pawlow
(+55) 11 97310-8569
Anderson Guerreiro
(+55) 51 99539-1212
Marília Paiotti
(+55) 11 99617-2133