Entre os dias 26 e 28 de junho, em Cambridge, na Inglaterra, aconteceu o congresso “Lifecycle of an Entrepreneur – From Personal to Personnel // IPCFL Seminar // Annual Labour Law Conference”, organizado pela AIJA.
A conferência reuniu mais de 200 advogados de 34 países, oferecendo um espaço para discussão e troca de conhecimentos sobre as nuances do direito trabalhista.
Um dos destaques do evento foi a participação da nossa sócia de Trabalhista, Viviane Rodrigues, que atuou como painelista na sessão “Post Exit Blues? – Managing a Workforce Post Exit”.
Durante a discussão, especialistas de diversas nações além do Brasil, incluindo França, República Checa, Suíça e Reino Unido, exploraram suas perspectivas sobre as ações que empregadores podem adotar após uma transação societária.
A sessão abordou, ainda, tópicos cruciais, como a possibilidade de alteração dos termos do contrato de trabalho, opções para o encerramento de contratos e pagamentos devidos, estratégias para retenção e inspiração da força de trabalho transferida na operação, além de cláusulas restritivas, como não competição e não solicitação.
A participação da nossa sócia contribuiu significativamente para o debate, trazendo insights valiosos sobre os desafios e soluções no gerenciamento de uma força de trabalho sob nova propriedade ou em processos de transição para o capital aberto no Brasil.
Confira as fotos: