TELETIME | Redata põe Brasil na rota internacional de investimento em data centers

O Redata representa um marco para posicionar o Brasil na rota internacional de investimentos em data centers. A MP 1.318 estabelece desoneração tributária com isenção de PIS/Pasep, Cofins e IPI para equipamentos de TIC, além de critérios de sustentabilidade obrigatórios. A medida antecipa benefícios da Reforma Tributária e cria segurança jurídica para destrava investimentos no sector de infraestrutura digital.

Nossa sócia Thays Gentil, especialista em Telecomunicações e Tecnologia, destacou, em matéria publicada no Teletime, que a aprovação do Redata é oportuna para colocar o Brasil como player importante no cenário internacional de data centers. Destaca que os critérios ESG são relevantes para investidores globais e que o Brasil possui vantagem competitiva pela matriz energética renovável, espaço territorial e recursos hídricos disponíveis.

Este boletim apresenta um resumo de alterações legislativas ou decisões judiciais e administrativas no Brasil. Destina-se aos clientes e integrantes do Cescon, Barrieu, Flesch & Barreto Advogados. Este boletim não tem por objetivo prover aconselhamento legal sobre as matérias aqui tratadas e não deve ser interpretado como tal.

Compartilhe este post
Receba conteúdos de especialistas do nosso Centro de Inteligência

Leia também

Receba conteúdos de especialistas
do nosso Centro de Inteligência

Contato
Helena Pawlow
(+55) 11 97310-8569
Anderson Guerreiro
(+55) 51 99539-1212
Marília Paiotti
(+55) 11 99617-2133