Ministério dos Transportes Divulga Portaria para Debêntures Incentivadas e de Infraestrutura

​A publicação do Decreto nº 11.964/24 (“Decreto 11.964”), regulamentou os critérios e as condições para enquadramento e acompanhamento dos projetos de investimento considerados como prioritários, para fins de emissão dos valores mobiliários de que tratam o artigo 2º da Lei nº 12.431/11 (“Debêntures Incentivadas” e “Lei 12.431”), e a Lei nº 14.801/24 (“Debêntures de Infraestrutura” e “Lei 14.801”), bem como delegou ao ministério setorial aplicável a divulgação de portarias sobre a matéria. 

Em 17 de julho de 2024, foi publicada a Portaria do Ministério dos Transportes nº 689 (“Portaria”), que regulamentou os critérios e as condições para enquadramento e acompanhamento dos projetos de investimento considerados como prioritários no setor de infraestrutura de transportes rodoviário e ferroviário, para fins de emissão de Debêntures Incentivadas e de Debêntures de Infraestrutura, revogando também a Portaria GM/MInfra nº 106, que tratava do tema anteriormente.

Este boletim apresenta um resumo de alterações legislativas ou decisões judiciais e administrativas no Brasil. Destina-se aos clientes e integrantes do Cescon, Barrieu, Flesch & Barreto Advogados. Este boletim não tem por objetivo prover aconselhamento legal sobre as matérias aqui tratadas e não deve ser interpretado como tal.

Compartilhe este post
Receba conteúdos de especialistas do nosso Centro de Inteligência

Leia também

Receba conteúdos de especialistas
do nosso Centro de Inteligência

O Cescon Barrieu alerta que todas as suas comunicações oficiais são realizadas exclusivamente por e-mails corporativos com o domínio @cesconbarrieu.com.br. Caso receba tentativas de contato em nome do escritório por WhatsApp ou via e-mail de um domínio diferente, seja para negociação, solicitação de informações ou envio de boletos, ignore a mensagem

Centro de Inteligência