Promovemos o evento para discutir aspectos práticos das recentes alterações na legislação tributária.
No dia 13/05, convidamos a Warren Investimentos para uma conversa sobre o novo cenário tributário e a conjuntura econômica atual do Brasil. Participaram do encontro Felipe Salto, economista-chefe da Warren Investimentos, Camila Bacellar e Maurício Barros, nossos sócios de Tributário, além de Ricardo Gaillard, sócio de Concorrencial, Felipe Russomanno, sócio de Planejamento Patrimonial e Sucessório, e o associado de Tributário, Lucas Babo.
As discussões envolveram aspectos relativos à reforma do consumo e da renda e como tais alterações impactarão o ambiente de negócios no país.
Acerca da EC 132/23, os painelistas abordaram os riscos para a economia e o sistema tributário nacional, a questão federativa, a implementação do Comitê Gestor do IBS, a transição e o “split-payment”. Focando no viés empírico e na aplicação prática das mudanças propostas, foram tratados pontos como a adequação de sistemas, apropriação e monetização de créditos, fim dos benefícios fiscais, alteração de cláusulas contratuais e o planejamento logístico.
Além disso, sobre o projeto de lei 1.087, que trata das alterações do imposto de renda, os debatedores discutiram as possíveis alterações a serem realizadas pelo Congresso Nacional, o plano de trabalho proposto pela Câmara dos Deputados e as modificações que estão sendo propostas pelos contribuintes.
Eventos como esse promovem a nossa proximidade com nossos clientes e reforçam a nossa atuação como um Centro de Inteligência Jurídica.